Computadores que reconhecem a dor humana

05/06/2015

Que a tecnologia está cada dia mais inteligente, isso não é segredo para ninguém. O que não sabemos é até onde ela irá chegar para melhorar o dia-a-dia e deixar a vida mais funcional. Recentemente, uma inovação mostrou que a tecnologia pode ser sensível ao ponto de identificar a dor humana e no texto de hoje, vamos falar um pouco desta inovação.

Alguns investigadores da UC San Diego desenvolveram um algoritmo, que irá permitir que os computadores reconheçam algumas dores apenas pelas expressões faciais da pessoa. Esse mesmo algoritmo, consegue identificar alguns tipos de dores, em seus diversos níveis, e está apontando resultados satisfatórios para uma tecnologia tão nova, mas que ainda receberá muitas melhorias para aumentar sua eficiência.

Essa tecnologia será extremamente importante para os avanços da medicina no mundo, pois os computadores serão capazes de acompanhar e registrar as dores, aplicando rapidamente o tratamento necessário de uma forma mais rápida e eficaz. Isso será uma inovação na área da saúde, transformando essa tecnologia em uma aliada dos profissionais da saúde nos hospitais, auxiliando no acompanhamento de um número ainda maior de pacientes.

Por enquanto, este estudo ainda está a nível de pesquisa e comprovação, mas imaginem como seria eficiente para a saúde se isso fosse possível. Enquanto isso, vamos aguardar e ver o quanto a evolução da tecnologia pode nos surpreender.

em: Tecnologia

Deixe seu comentário