Facebook que usar o Brasil como palco para os testes para o acesso à internet por meio de drones.

12/06/2015

O Facebook está em busca de operadoras brasileiras para torná-las parcerias dele no projeto INTERNET.ORG, que prevê um plano de acesso gratuito a conteúdos selecionados. Segundo o Kevin Martin, o projeto ainda não avançou com o Governo Brasileiro, mas que o país está na lista de candidatos a testar esse projeto a partir de drones.

Em entrevista, Matin mencionou sobre seus planos com o Brasil: “Esses UAVs (do inglês unmanned aerial vehicles) podem ficar entre dois ou três meses sem pousar e ficam circulando sobre áreas permitindo a conectividade em áreas bem remotas. Procuramos um país para fazermos testes de três meses e o Brasil pode ser esse país. E mais até que um teste, é um país onde essa tecnologia faz sentido”.

Foi divulgado em março deste ano que o Facebook, o projeto para a criação e implantação de drones para levar o acesso a internet com raios laser. O drone será alimentação via Energia Solar e eles sobrevoarão países em desenvolvimento, visando levar a conexão para países que possui alto nível de pessoas desconectadas.

Fonte: Convergência Digital.

em: Tecnologia

Deixe seu comentário