Windows 8 será lançado no dia 26 de outubro

A Microsoft confirmou que seu próximo sistema operacional Windows 8 será lançado oficialmente no dia 26 de outubro.

Para usuários dos sistemas Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic e Windows 7 Home Premium será possível realizar o upgrade para a versão Windows 8 mantendo todas as configurações do sistema, arquivos pessoais e aplicações.

26 de outubro será o lançamento do Windows 8

Se estes mesmos usuários, além dos que utilizam as versões Windows 7 ProfessionalWindows 7 Ultimate, realizarem upgrade para a versão Windows 8 Pro as configurações, arquivos pessoais e aplicações também serão mantidas.

Para usuários das versões Windows 7 Professional e Windows 7 Enterprise será possível manter as configurações, arquivos e aplicações ao migrar para o Windows 8 Enterprise (disponível apenas por meio de contrato corporativo).

Aqueles que utilizam o Windows Vista (sem o SP1 instalado) poderá migrar para o Windows 8, mas apenas os arquivos pessoais serão mantidos. Já quem utiliza o Windows Vista SP1 poderá realizar o upgrade e manter os arquivos pessoais e configurações do sistema.

Os usuários do Windows XP também foram lembrados. Quem utilizar a versão do sistema com o Service Pack 3 ou superior poderá migrar para o Windows 8, mas apenas os arquivos pessoais serão mantidos.

Porém, qualquer usuário que tentar modificar o idioma durante a instalação não conseguirá realizar o upgrade. No entanto, os usuários poderão manter seus dados pessoais se modificarem o idioma usando o Windows 8 setup.

A Microsoft também não irá permitir que os usuários façam uma alteração na arquitetura, como por exemplo, migrar da versão 32-bit para 64-bit.

A Microsoft também já havia lançado neste mês o programa Windows Upgrade Offer , onde usuários que comprarem computadores com Windows 7 entre 2 de junho de 201231 de janeiro de 2013, poderão adquirir uma cópia do Windows 8 Pro por R$ 29. A versão final do Windows 8 deverá ser liberada ao público em outubro deste ano.

Lançamento do Windows 8 será 26 de outubro

Detalhes do Windows Upgrade Offer

O programa Windows Upgrade Offer permitirá aos consumidores que comprarem computadores com sistema Windows 7 pré-instalado o upgrade para a versão Windows 8 Pro pelo preço de R$ 29.

Este preço, promocional, será válido para as compras de computadores entre os dias 2 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013.

No entanto, para aproveitar a promoção o usuário interessado precisa realizar um cadastro no site do programa até o dia 28 de fevereiro de 2013 e receber um e-mail da Microsoft com a chave de validação e instruções de instalação.

Segundo a Microsoft, o valor promocional será limitado a uma atualização por computador comprado e para no máximo cinco atualizações por cliente.

Os clientes também poderão comprar uma versão para download do Windows 8 Pro.
Um DVD de instalação opcional estará disponível por uma taxa adicional. Os consumidores também podem optar por criar sua própria mídia de instalação em DVD ou dispositivo USB depois de baixar o Windows 8.

Windows 8 foi anunciado pela Microsoft ao final de 2011 e é um produto sensível para a empresa.

LinkedInShare
Categoria: Smartphones e Tablets, Tecnologia | Tags: , , , , .

Deixe um comentário


8 − 5 =