icon-primehost-backup
Backup
Recuperação rápida e de alta confiabilidade

O serviço de backup da Primehost é baseado em tecnologia EMC Avamar e emprega desduplicação de tamanho variável, o que reduz significativamente o tempo de backup armazenando somente alterações diárias exclusivas e ao mesmo tempo, mantém backups completos para propiciar restauração imediata em uma só etapa.

A tecnologia EMC Avamar faz a recuperação de backup de maneira rápida e eficiente por meio de uma solução completa de software e hardware. Equipado com tecnologia integrada de desduplicação de tamanho variável, o serviço de backup da Primehost facilita backups diários e rápidos para ambientes virtuais, escritórios remotos, aplicativos corporativos, servidores NAS (Network Attached Storage) e desktops/laptops utilizando nuvem corporativa robusta no Brasil.

Largura de banda Otimizada
O Backup desduplicado envia somente blocos alterados, reduzindo o tráfego da rede. Isso permite aproveitar a largura de banda de LAN da sua rede local e WAN (Wide Area Network, rede remota) para backup e recuperação em toda a empresa e em escritórios remotos/filiais.

Recuperação rápida e de alta confiabilidade
O Avamar Data Store oferece sistema de rede e alimentação redundante, tecnologia RAID (Redundant Array of Independent Disks, Array redundante de discos independentes) e RAIN (Redundant Array of Independent Nodes, array redundante de nós independentes) que fornecem um fácil acesso aos dados sem interrupções. Verificações diárias dos sistemas de dados garantem a capacidade de recuperação sempre que necessário.

Implementação flexível
O Avamar Data Store chega a 124 TB de capacidade de desduplicação. Para obter desempenho e capacidade de expansão adicional, o Avamar pode ser implementado em uma solução integrada com os sistemas EMC Data Domain.

backup-primehost

 

  • Características

A tecnologia EMC Avamar permite backup e recuperação rápidos e eficientes, reduzindo o tamanho de dados de backup antes que sejam transferidos pela rede e armazenados. A desduplicação de tamanho variável do Avamar reduz drasticamente o tráfego de rede enviando somente blocos exclusivos, compactados e criptografados em LANs ou WANs. Blocos que foram armazenados anteriormente não são submetidos a backup.

Isso significa enorme economia de largura de banda para backup, muito menos armazenamento em disco necessário no back-end e, acima de tudo, backups muito rápidos, geralmente até dez vezes mais rápidos.

Os backups do Avamar podem ser recuperados rapidamente em apenas uma etapa, eliminando o incômodo causado pela restauração de backups completos e incrementais subsequentes para alcançar o ponto de recuperação desejado. Também é possível criptografar dados de backup com o Avamar Data Store para obter maior segurança.